sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Inscrição de Trabalhos


XIII ENCONTRO PARAENSE DOS ESTUDANTES DE LETRAS
Edital de Inscrição de Trabalhos


DATA: 24 a 28 de fevereiro de 2010
LOCAL: Núcleo da UEPA de Paragominas
TEMA: A Variedade Cultural e as Mudanças Sociais da Região Amazônica no Contexto Sócio Linguístico e Literário.


INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

Exclusivamente pelo e-mail: epel2010paragominas.academica@gmail.com
Período: 08 de janeiro a 07 de fevereiro de 2010
1. MODALIDADES E FORMATOS DOS TRABALHOS

Serão aceitas as seguintes modalidades de trabalhos:
a) Comunicações: apresentação coletiva de trabalhos que discutam fenômenos ou problemas relacionados às temáticas: língua, literatura e educação.
b) Minicurso: apresentação de natureza teórica sobre um conteúdo pesquisado, a ser debatido de forma similar a uma aula.

c) Oficina: apresentação teórico-prática sobre um determinado assunto, cujo objetivo é compartilhar os aprendizados práticos.



2. INSTRUÇÕES PARA PREPARAÇÃO DOS RESUMOS

a) Comunicação :
Deverá ser digitado em Word for Windows, fonte Arial, tamanho 11, espaço simples, alinhamento justificado.
No cabeçalho, indicar a modalidade do trabalho.
Título do trabalho em MAIÚSCULAS, centralizado. Abaixo, o(s) nome(s) do(s) autor(es), (com apenas o último sobrenome em maiúsculas), alinhado à direita, e as informações acerca da função e da instituição a que está(ão) vinculados deverá vir logo em seguida. O resumo deverá conter entre 200 e 400 palavras, distribuídas entre os itens INTRODUÇÃO, OBJETIVOS, METODOLOGIA e RESULTADOS DA PESQUISA. Ao final, deverão constar três palavras-chave referentes ao trabalho. O resumo será publicado exatamente como for recebido, ficando a revisão gramatical sob a responsabilidade de seu(s) autor (es).

b) Minicurso e Oficina:
Deverá ser digitado em Word for Windows, fonte Arial, tamanho 11, espaço simples, alinhamento justificado. A estrutura de apresentação da proposta deve ser:
No cabeçalho, indicar a modalidade do trabalho.
Título do trabalho em MAIÚSCULAS, centralizado. Abaixo, o(s) nome(s) do(s) autor(es), (com apenas o último sobrenome em maiúsculas), alinhado à direita, e as informações acerca da função e da instituição a que está(ão) vinculados deverá vir logo em seguida.
Seguirá um resumo, que deverá conter entre 200 e 400 palavras, com a INTRODUÇÃO, os OBJETIVOS, a METODOLOGIA e o REFERENCIAL TEÓRICO. Ao final, deverão constar três palavras-chave referentes ao trabalho.
O resumo será publicado exatamente como for recebido, ficando a revisão gramatical sob a responsabilidade de seu(s) autor (es).
Em seguida, a metodologia de apresentação do minicurso/oficina deverá ser apresentada em tópicos, de acordo com a carga horária disponibilizada para tal no evento (ver abaixo).
Ao fim, deverão ser listados os materiais necessários à apresentação do trabalho, cuja disponibilidade deverá ser confirmada no aceite da proposta.

3. SOBRE A APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

a) Comunicações:

Serão apresentadas pela manhã, durante os três dias de atividades (ver programação), sendo divididas por dia em: linguística, literatura e educação.
Cada trabalho poderá ser apresentado por até 2(dois) participantes, os quais receberão certificado. O tempo destinado a cada comunicação será de 15(quinze) minutos.
Ao fim de todas as apresentações haverá um espaço de 15(quinze) minutos para discussão dos trabalhos.


b) Minicursos:

Ocorrerão pela manhã (ver programação) em salas a serem indicadas durante o evento.
Cada minicurso poderá ter até 4(quatro) ministrantes, os quais receberão certificado.
A carga horária total será de 6h(seis horas), distribuídas em 3(três) dias de 2h(duas horas) cada.

c) Oficinas:

Ocorrerão à tarde (ver programação) em salas a serem indicadas durante o evento.
Cada oficina poderá ter até 4(quatro) ministrantes, os quais receberão certificado.
A carga horária total será de 4h(quatro horas), distribuídas em 2(dois) dias de 2h(duas horas) cada.

4. NORMAS GERAIS E SELEÇÃO DOS TRABALHOS

Os trabalhos deverão ser enviados em anexo e juntamente com uma cópia da Ficha de Incrição preechida, somente pelo e-mail epel2010paragominas.academica@gmail.com, identificados com XIII EPEL e sobrenome do(s) autor(es) e conforme as regras estabelecidas neste edital, a fim de serem devidamente apreciados pela Comissão Julgadora. A não obediência a essas regras implicará a recusa ou até mesmo a não apreciação do trabalho.
Cada participante poderá apresentar apenas um trabalho.
Os trabalhos inscritos serão selecionados por uma Comissão Julgadora formada por membros da Comissão Organizadora e professores da Universidade do Estado do Pará, sendo o aceite enviado a partir do dia 18 de fevereiro de 2010.


5. DISPOSIÇÕES FINAIS

· A apresentação de trabalhos durante o evento não implica isenção de taxa de inscrição ou desconto no mesmo.
· Não haverá, em hipótese alguma, possibilidade de recorrer do resultado da seleção dos trabalhos.
· Os casos omissos deste edital serão julgados em única instância pela Comissão Organizadora do XIII EPEL.


Belém, 08 de janeiro de 2010.

Comissão Organizadora.

Um comentário:

  1. poxa, muito legal a iniciativa do EPEL !

    prestigiem tbm, se possível, o EMEL, bem do ladinho ; )

    www.emel2010.blogspot.com

    sucesso!!

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